quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Falou bobagem, vai pagar: Asmego patrocina ação contra Vanderlan, por danos morais contra juíza e desembargadora

A Asmego – Associação dos Magistrados de Goiás comunicou nesta semana, em seu site, que a desembargadora Nelma Perillo e a juíza Yanne Pereira e Silva ajuizaram ação indenizatória em desfavor de Vanderlan Cardoso, pré-candidato do PSB ao governo do Estado.

Na ação, o advogado das autoras, Ezequiel Morais, do escritório Clarito Pereira, Ezequiel Morais e Advogados Associados, responsável pela assessoria jurídica da ASMEGO e seus associados, aponta que entrevistas concedidas por Vanderlan “ofenderam a honra e denegriram a imagem” de ambas as magistradas, causando danos a estas.

No início do ano, Vanderlan foi condenado em ação de improbidade pela juíza Yanne Pereira e Silva. Ele reagiu acusando a magistrada de agir politicamente e de tentar prejudicar a sua candidatura. Na sequência, acrescentou ataques também à desembargadora Nelma Perillo, que, segundo o empresário, teria sido a responsável por designar a juíza Yanne para a Comarca de Senador Canedo com o intuito exclusivo de condená-lo.

Vanderlan também atribuiu a condenação a uma”palhaçada” do Poder Judiciário. Denunciado pelo Ministério Público por doar R$ 550 mil a um time de futebol, cujo presidente era também seu secretário na Prefeitura de Senador Canedo, o empresário foi sentenciado a pagar uma multa e teve os seus direitos políticos suspensos por três anos.