sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Ação de juíza e desembargadora contra Vanderlan diz que ele “colocou em dúvida a imparcialidade do Poder Judiciário”

Na ação em que pedem indenização diante dos danos morais sofridos com as acusações do empresário Vanderlan Cardoso, a juíza Yanne Pereira e Silva e a desembargadora Nelma Perillo afirmam que ele ““colocou em dúvida a imparcialidade do Poder Judiciário”.

Vanderlan, que foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa, por ter doado R$ 550 mil da Prefeitura de Senador Canedo a um time de futebol, reagiu, na época, dizendo que a decisão seria uma “palhaçada” do Poder Judiciário.

A sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público Estadual, que considerou a doação como”ilegal, imoral e lesiva para o município de Senador Canedo”.

Em entrevistas à rádio 730 e ao Diário da Manhã, o empresário fez comentários pesados sobre a juíza Yanne Pereira e Silva e a desembargadora Nelma Perillo. Com apoio da Associação dos Magistrados do eStado de Goiás, a Asmego, as duas entraram com ação contra Vanderlan, exigindo reparação por danos morais e ainda que ele seja condenado a pagar a publicação de uma retratação, durante três dias, em jornais de grande circulação de Goiás.