sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Só pode ser gozação: Tribuna afirma que Vanderlan faz “visitas intensas” ao interior e que a “reunião” de Goiatuba foi a “principal”

O semanário Tribuna do Planalto tem uma afeição toda especial pelo empresário Vanderlan Cardoso.

Neste fim de semana, o jornal afirma entusiasmado que Vanderlan está fazendo “visitas intensas” aos municípios e que “a reunião principal ocorreu em Goiatuba”.

Isso, que nos perdoem os valorosos profissionais da Tribuna do Planalto, só pode ser brincadeira. Ou gozação. Ou viagem na maionese. Ou ausência de espírito crítico.

As “visitas intensas” de Vanderlan aos municípios não passam de peregrinações (termo correto aqui, já que há uma dose de martírio e sacrifício) que ele faz, sozinho, para promover reuniões sem público e dar entrevistas a veículos de imprensa sem repercussão. Para completar, o empresário tem encontros com políticos de outros partidos que jamais irão apoiá-lo. Exemplo: na semana passada, ele fez uma “visita intensa” a Goianésia e foi recebido pelo prefeito Jalles Fontoura, do PSDB, e pelo ex-prefeito Gilbertinho Naves, do PMDB – que nunca darão a ele um único voto.

Mas, segundo a Tribuna, “a reunião principal ocorreu em Goiatuba”. Que piada. A “reunião principal” de Vanderlan em Goiatuba foi feita em uma salinha apertada, com 15 gatos pingados. Não havia ninguém importante lá. Vanderlan, desconfiado da má repercussão inevitável, sequer postou fotos no seu Facebook. Mas vazou uma no Twitter do seu assessor Gercyley Batista, mostrando que a “reunião principal” de Goiatuba foi mesmo mixuruquésima. Veja aqui.

De qualquer maneira, finalmente apareceu um lugar onde a “campanha” de Vanderlan vai bem: as páginas da Tribuna do Planalto.