quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção: “Se Friboi não tivesse dinheiro, será que seus principais aliados estariam entusiasmados com ele?”

Em editorial, na edição deste fim de semana, o Jornal Opção levanta algumas questões sobre a candidatura do bilionário Júnior Friboi a governador.

“Digamos que Friboi não tivesse dinheiro, supostamente muito dinheiro, alguns de seus principais aliados estariam mesmerizados pela figura do empresário-mecenas? Talvez não”, pergunta e responde, ao mesmo tempo, o semanário.

Em seguida, o editorial fulmina: ” Políticos que acreditam que seu principal ativo é ter dinheiro — como parece ser o caso de Júnior Friboi — possivelmente terão dificuldades na campanha. Muitas dificuldades. Não se pode dizer que o empresário está comprando votos, mas a imagem pública que se cristaliza é que está comprando apoios”.

Por isso, prossegue o texto, “o PMDB corre o risco de, na campanha, passar a ser visto pelo eleitor como o partido que se vendeu por 30 moedas. Se esta ideia cristalizar-se, de maneira incontornável, o partido pode ter uma de suas derrotas mais acachapantes”.

Segundo o Jornal Opção, cabe a líderes peemedebistas experimentados, “como Maguito Vilela e Pedro Chaves, explicar a Friboi que a campanha deste ano se dará sob a hegemonia das ideias e dos projetos, e não da estrutura e do dinheiro”.