quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gercyley diz que “quem fala mal do MP tem medo do poder investigativo da instituição”. Justo o caso de Vanderlan, o chefe dele

Em post no Twitter, Gercyley Batista, o principal assessor de Vanderlan Cardoso e funcionário da Kanal Vídeo, produtora de Jorcelino Braga, afirma que “todo ataque de alguns grupos ao MP-GO só tem uma única razão: medo do poder investigativo que o órgão tem como prerrogativa”.

Boa, Gercyley. É verdade mesmo: geralmente, quem reclama do Ministério Público , como diz a sabedoria popular, é porque tem o rabo preso.

Agora, vamos recuar a janeiro último. Naquele mês, tão logo foi divulgado que o empresário Vanderlan Cardoso havia sido condenado por improbidade administrativa, mediante denúncia do Ministério Público Estadual, o que aconteceu?

Ora, Vanderlan – patrão de Gercyley – saiu atirando pra tudo quanto é lado. Segundo as suas declarações à rádio 730 e ao Diário da Manhã, a sentença que o condenou seria fruto de uma “armação” envolvendo o Poder Judiciário e o Ministério Público, com o objetivo de prejudicar a sua candidatura a governador.

Sem meias palavras, Vanderlan fez o que Gercyley define como “ataque ao MP-GO”, que tem como origem o “medo do poder investigativo que o órgão tem como prerrogativa”.

Os ataques de Vanderlan à Justiça Estadual e ao Ministério Público foram caluniosos porque ele não apresentou provas. Limitou-se ao xingamento inconsequente, em uma atitude irresponsável e incompatível com quem pretende disputar um cargo da importância da governadoria do Estado.

Gercyley precisa tomar Memorex antes de fazer postagens que representam uma forte crítica ao seu chefe, Vanderlan Cardoso.

Leia mais:

Contas rejeitadas pelo TCM, denúncias do MP e condenação na Justiça: para Vanderlan, é tudo “perseguição política” e “palhaçada”

Mudou? Depois de acusar o Judiciário de “palhaçada” e uma juíza e uma desembargadora de “armação” pela sua condenação por improbidade, Vanderlan vai à posse do novo presidente da Asmego

Ação de juíza e desembargadora contra Vanderlan diz que ele “colocou em dúvida a imparcialidade do Poder Judiciário”