sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

A Redação: trabalhadores da Comurg fazem roçagem sem tela de proteção

Veja matéria de Lorena Lara, no site A Redação:

Lorena Lara

Goiânia – Um leitor de A Redação flagrou, na última quinta-feira (10/4), agentes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizando poda de vegetação sem as usuais redes de proteção utilizadas para prevenir que folhas e pedras se espalhem para fora dos canteiros. O publicitário Ismael Lima estava na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, quando tirou a foto.

Ainda segundo Ismael, esta não é a primeira vez que ele testemunha a poda de vegetação sem as devidas precauções. “Semana passada eu estava na Goiás Norte e eles estavam podando sem a rede. Isso acontece direto”, ressaltou.

Prejuízos
O engenheiro mecânico José Manuel França já teve prejuízos com a mesma situação. Enquanto funcionários da prefeitura realizavam a roçagem, uma pedra atingiu e quebrou o vidro de seu carro. O ressarcimento foi feito pelo seguro do veículo, e não pela própria Comurg.

José ainda relembra que quando foi na empresa para realizar o reparo, soube de vários casos semelhantes ao seu. “Me falaram de gente que tinha tido o carro arranhado ou até mesmo machucado os olhos com pedrinhas justamente pela falta de rede”, explicou.

Ele ainda ressalta que até hoje evita passar perto dos locais onde a roçagem está ocorrendo. “Fujo deles sempre que os vejo”, afirmou, com medo de ter seu carro atingido novamente.

Resposta
Mesmo informada do registro fotográfico, em nota a assessoria da Comurg declarou ao AR que as denúncias “não procedem” e que “a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos à população” durante suas ações de limpeza e roçagem.

“A assessoria da Comurg informa que as denúncias de que servidores do órgão realizavam a roçagem sem a tela de proteção e sem a sinalização informando que o serviço estava sendo realizado não procede, pois a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos para a população. “

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...