quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Espanhóis procuram o Governo de Goiás para investir; como se vê, a propaganda negativa feita pela oposição não está colando

Um grupo de empresários espanhóis esteve em Goiânia, nesta semana, para participar de reuniões com representantes do Governo do Estado e definir uma pauta de negociações com vistas a investimentos no Estado.

O espanhóis integram a Acció, uma agência governamental equivalente à Secretaria de Indústria e Comércio, naquele país. Com 34 Centros de Promoção de Negócios espalhados por diferentes nações, a Acció trabalha com base em três pilares: inovação e pesquisa, internacionalização e atração de investimentos. O grupo está em busca de novos parceiros, buscando abrir outros mercados e sair do eixo Rio–São Paulo, onde já tem forte atuação. As informações positivas sobre o crescimento acelerado de Goiás e a sua localização estratégica despertaram o interesse do grupo.

Depois da reunião na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, o portavoz dos espanhóis, Josep Buedes, disse que a próxima etapa das conversações será uma agenda de negócios a se realizar no segundo semestre, quando projetos empresariais concretos serão apresentados às autoridades goianas.

Boa notícia para os goianos. E má notícia para a oposição, que se especializou em fazer propaganda negativa de Goiás.