quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Braga diz que Vanderlan está “debatendo” suas “propostas” com a população. Eis aí uma das maiores piadas da história política de Goiás

No Jornal Opção, o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, explica que o empresário Vanderlan Cardoso difere dos demais candidatos a governador porque “está debatendo com a população o seu plano de Governo”.

Olha só, leitor amigo: Vanderlan, segundo Braga,”está debatendo com a população o seu plano de Governo”.

A verdade: está fazendo o que sempre fez desde que perdeu as eleições de 2010: viaja toda semana a dois ou três municípios, para participar de reuniões sem público, dar entrevistas sem repercussão e visitar políticos de outros partidos, já que ele não tem aliados nem apoiadores em parte alguma.

Isso é perda de tempo (e quatro pesquisas provaram, ao mostrar que o empresário não cresceu um mísero ponto desde 2010) e não tem nada a ver com “debater” com a população. A falta de representatividade, nas reuniões do empresário, é de doer. Não há prefeitos, vereadores, lideranças políticas, enfim, nem figuras representativas da comunidade de cada município. É tudo uma jogada de marketing, das mais baratas, destinada a criar a falsa imagem de que se trata de um candidato “preparado”, que também é democrata, pois está “ouvindo” a população.

Em outras palavras, trata-se de uma das maiores farsas da história política de Goiás.

O Goiás 24 Horas acompanha, pelo Facebook do próprio Vanderlan, todas as suas reuniões e sempre comprova que elas não passam de um ajuntamento de gatos pingados, muitas vezes em salinhas que não comportam mais de 15 pessoas. Em algumas, até crianças foram arrebanhadas para dar a impressão de plateia, mesmo minúscula, lotada. Não há “debate” nenhum – e tanto que nenhum órgão de imprensa de credibilidade jamais publicou uma única linha sobre essas reuniões nem muito menos sobre os seus resultados.