quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Enquanto Goiás continua crescendo, Pernambuco (o Estado que Vanderlan considera um exemplo) registra 7.800 empregos a menos em março

Para Vanderlan Cardoso, Pernambuco é um Estado exemplar, que ele promete copiar caso venha a ser eleito governador de Goiás.

Tanto Vanderlan gosta e acredita em Pernambuco que ele levou suas duas maiores empresas para lá: uma fábrica de salgadinhos três vezes maior que a que ele tem em Senador Canedo e uma montadora de motos e triciclos. As duas indústrias configuram um investimento de R$ 115 milhões de reais, que vão gerar riquezas e até 2.500 empregos para… os pernambucanos.

Pois é: mas o Estado modelo de Vanderlan coleciona fiascos. Há três anos, o seu Governo está com as contas no vermelho. Seu PIB está estagnado. E, em março, perdeu 7.800 vagas de trabalho, enquanto Goiás, no mesmo mês, apresentou saldo positivo de 2.98 empregos, segundo dados divulgados nesta semana pelo CAGED, e foi o sexto Estado brasileiro no ranking de novas ocupações.

Vanderlan é um dos maiores propagandistas de Goiás e de Pernambuco, com uma diferença: de Goiás, ele fala mal o tempo todo. Sobre Pernambuco, é só elogios.

Taí o resultado: enquanto os pernambucanos vão mal, os goianos vão muito bem.