quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção: Marconi assusta seus adversários porque é o único candidato que garante a gestão modernizadora do Estado

Em análise sobre as eleições de outubro próximo, o articulista Cézar Santos, do Jornal Opção, diz que o governador Marconi Perillo assusta seus adversários “porque é o único que garante a continuidade da gestão modernizadora do Estado”.

Veja esse parágrafo de Cézar Santos:

“Quando assumiu o governo pela primeira vez, em 1º de janeiro de 1999, Marconi Perillo pegou uma máquina administrativa cansada, defasada em sua estrutura organizacional. Aos poucos, com imensas dificuldades, o Estado foi transformado em algo diferente, com o conceito de planejamento definitivamente entronizado na administração pública. Um símbolo dessa mudança: o Vapt Vupt, criado já no primeiro ano de governo do tucano”.

O jornalista prossegue: “O Vapt Vupt foi símbolo também de algo mais profundo, a mudança de paradigma na gestão governamental, em que a prestação de serviço ao cidadão se colocava em primeiro lugar. Há uma palavra que pode resumir isso: modernidade”.

Segundo Cézar Santos, não há novidade nenhuma em Iris Rezende, Júnior Friboi, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide. Eles, até hoje, não apresentaram as suas propostas. Ninguém sabe o que pretendem para Goiás. Quanto a Marconi, é diferente. “ O tucano tem condições e preparo para continuar a gestão modernizadora que vem empreendendo em Goiás. Se conseguir convencer os eleitores disso, dificilmente ele perde o quarto mandato”, conclui.