sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Pesquisa IBGE de expansão industrial: Pernambuco, para onde Vanderlan levou seus milhões, dá marcha à ré. Enquanto isso, Goiás cresce

O IBGE anunciou hoje os resultados da apuração sobre o aumento da produção industrial no Brasil e os números, mais uma vez, apontam para um desempenho espetacular do Estado de Goiás.

Em maio, produção industrial recuou em 7 dos 14 Estados pesquisados, inclusive em Pernambuco, Estado que é citado pelo empresário Vanderlan Cardoso como modelo para Goiás e para onde, aliás, ele, Vanderlan, levou R$ 115 milhões para construir duas fábricas, uma de salgadinhos e outra de motos e triciclos.

Goiás, enquanto isso,vai bem, obrigado. Entre abril e maio deste ano, Goiás teve a sua produção industrial aumentada em 2,1% – avançando pelo quarto mês seguido.

Neste ano, até agora Goiás acumulou 10,2% de crescimento da sua produção industrial. Para que se tenha ideia da magnitude desse número, São Paulo – que é o Estado industrial brasileiro por excelência, conseguiu no mesmo período somar apenas 1,0%.

Esse é o Estado que a oposição diz que vai mal.