quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gercyley, primeiro suplente de Aguimar, tem contas ativas nas redes sociais, mas não conta que é “candidato”. Vergonha?

Sem conseguir arranjar nomes para compor a sua chapa majoritária, o empresário Vanderlan Cardoso recorreu a figuras desconhecidas e a políticos sem currículo eleitoral para preencher as vagas de vice (professor Alcides) e senador (Aguimar Jesuíno).

Mas, para completar a chapa, foram necessários mais dois nomes, para ocupar a primeira e a segunda suplência do candidato a senador.

Para primeiro suplente de Aguimar Jesuíno, assim, foi indicado Gercyley Batista, principal assessor de Vanderlan e também funcionário da produtora Kanal, que pertence a Jorcelino Braga – aliás, marqueteiro e responsável pelo “plano de Governo” do milionário de Senador Canedo. Na política, Gercyley é zero à esquerda: nunca disputou nenhuma eleição, não tem representatividade alguma e mal sabe se expressar com clareza, conforme se vê nos seus posts – também eivados de erros de português.

O mais curioso nisso tudo é que Gercyley parece estar envergonhado da sua “candidatura”. O primeiro suplente de Aguimar tem contas ativas nas redes sociais, principalmente no Twitter e Facebook, onde passa o tempo falando mal do governador Marconi Perillo. Até agora, quase 10 dias depois de ter o seu pedido de registro encaminhado ao TRE, Gercyley ainda não comentou ou deu qualquer notícia sobre a sua “candidatura” na chapa de Vanderlan. Ou seja: não contou pra ninguém.

Tá com vergonha de quê?