terça-feira , 16 abril 2024
EleiçõesGoiás

Campanha de Iris tem na coordenação o mais completo time de derrotados da história de Goiás: Mabel, Mauro Miranda e Barbosa Neto

Os três coordenadores anunciados até agora para a campanha de Iris Rezende têm uma característica em comum: são especialistas em derrotas.

Dois deles vão “coordenar” a campanha irista na área política: o ex-senador Mauro Miranda e o deputado federal Sandro Mabel. Mauro e Sandro já perderam eleições para prefeito de Goiânia. O ex-senador, também, foi derrotado em 2002, na disputa por uma vaga no Senado.

O terceiro coordenador, segundo noticia nesta segunda o jornal O Popular, será o ex-deputado Barbosa Neto, que cuidará da área de planejamento – assunto, aliás, no qual não tem nenhuma especialidade ou tradição. Barbosa, em 2006, candidatou-se nada mais nada menos que a governador de Goiás e, é claro, perdeu.

Ou seja: os coordenadores de Iris até que conseguiram, vez ou outra, ganhar eleições proporcionais. Em matéria de pleitos majoritários, os três são zero à esquerda.