quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Em Trindade, Marconi participa de missa na Vila São Cottolengo e da abertura da Caminhada Ecológica

Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo participou da missa de abertura da 23ª Caminhada Ecológica, evento organizado pelo Grupo Jaime Câmara.

A celebração foi dirigida pelo padre Robson de Oliveria, pároco da Basílica do Divino Pai Eterno e contou com a participação de internos da colônia. Os cânticos da eucaristia ficaram por conta da banda inclusiva Luar, formada por acolhidos da instituição.

Convidado a proferir breves palavras, ao final da missa, o governador ressaltou a importância da Caminha Ecológica para despertar o sentimento preservacionista em Goiás. Marconi lembrou que estavam presentes quase todos os prefeitos das cidades por onde os atletas vão passar a partir de hoje, até chegarem, no sábado, a Aruanã, tradicional circuito turístico do Estado, cidade banhada pelo Rio Araguaia.

“Respeitar o Meio ambiente significa respeitar a vida atual e a vida futura”, disse o governador, para quem não existe “lugar mais sagrado” do que a Vila São Cotolengo para iniciar uma caminhada em defesa da vida.