quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Otoni tenta desqualificar pesquisas dizendo que “tem pra todos os gostos”. Tá, mas só que TODAS, até agora, mostram Gomide muito mal

Em entrevista ao Jornal Opção online, o deputado federal Rubens Otoni, irmão do candidato do PT a governador, Antônio Gomide, tratou de desqualificar as pesquisas eleitorais que vêm sendo publicadas em Goiás.

Segundo Otoni, “tem pesquisas para todos os gostos”, o que quer dizer, segundo ele, que os levantamentos do Serpes, Fortiori, Verus, Grupom e Veritá, que foram publicados pelos jornais O Popular, Diário da Manhã, Tribuna do Planalto e Jornal Opção supostamente estariam divergindo entre si e até mesmo manipulando resultados.

Só que a verdade é outra. Otoni atacou as pesquisas, claro, porque seu irmão vai muito mal, com índices inclusive em queda. Antônio Gomide não decolou e não consegue chegar ao patamar de 10%. Perde até para Vanderlan Cardoso e está em quarto lugar, com índices cada vez menores.

E mais, leitor amigo: TODAS as pesquisas – repetindo: TODAS – apontam Gomide com um péssimo desempenho. Ele vai de 4,6% a 7,4%, no máximo, e não consegue passar disso. E essa desidratação está nas pesquisas do Serpes, Fortiori, Verus, Grupom e Veritá, igualmente.

Ou seja: Rubens Otoni está fazendo um jogo de palavras, vazio e equivocado. Se é que há “pesquisas para todos os gostos”, o fato é que essas “pesquisas para todos os gostos” são unânimes em mostrar que a candidatura de Antônio Gomide, pelo menos por enquanto, é um fiasco espetacular.