quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

DM: cientistas políticos defendem campanha de propostas, sem ataques, baixarias ou denuncismo sem prova

A campanha eleitoral deve ser pautada pela apresentação de propostas, conversa transparente e direta com o eleitor, sem ataques, baixarias ou denuncismo. Essa a opinião dos cientistas políticos Itami Campos (UFG e UniEvangélica), Wilson Ferreira da Cunha, Maria Aparecida Guimarães Skoruspski e Pedro Araújo Pietrafesa, todos da PUC-GO, ouvidos pelo Diário da Manhã, em reportagem publicada nesta quarta-feira.

Segundo o jornalista Helton Lenine, autor do texto, para os professores de Ciência Política, a população goiana não está interessada em uma campanha baseada em denúncias sem provas, apenas com motivações eleitorais. Sustentam que o candidato a governador que eleger a apresentação de propostas inovadoras, manter o candidato em nível elevado e não enveredar para temas subalternos será visto com melhores olhos pelo eleitorado.

Para os cientistas políticos, o governador Marconi Perillo (PSDB) acerta em propor uma campanha eleitoral em que o foco principal é o debate sobre o futuro da administração de Goiás, enfim, os caminhos que o Estado deve seguir a partir de janeiro de 2015, sem ataques aos adversários.