terça-feira , 16 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Professor Itami Campos diz que eleitor goiano evoluiu e não quer saber de “sangue” na campanha

Entrevistado pelo Diário da Manhã, o professor Itami Campos, de Ciência Política da UFG e da Unievangélica, defende uma tese: o eleitor goiano não quer saber de “sangue” nos debates durante a campanha pela disputa do Governo do Estado. “Esse período do ringue eleitoral já passou. O eleitor evoluiu e quer comportamento adequado e responsável dos candidatos”, diz Itami.

Um dos cientistas políticos mais renomados em Goiás, o professor acrescenta que o governador Marconi Perillo está correto quando propõe uma campanha “em alto nível”, voltada para a apresentação de projetos que interessam à comunidade, como, por exemplo, soluções para a segurança pública em Goiás. “O eleitor quer saber como o candidato vai resolver os problemas de segurança, de transporte coletivo e não ouvir uma troca de acusações”, entende.

Itami Campos lembra que baixaria e ataques pessoais só levam o candidato ao fracasso eleitoral. E cita, como exemplo, a campanha de 2008, em Anápolis, em que os dois candidatos que começaram melhor colocados – Ridoval Chiareloto e Frei Valdair de Jesus – enveredaram pela troca de acusações, caíram nas pesquisas, permitindo a ascensão e a vitória de Antônio Gomide, que no início estava em quarto lugar.

Artigos relacionados

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...

Opinião

Esposas no ‘Tinder’ da política goiana. Vai dar ‘Match’?

Os políticos goianos estão forçando a barra. Nada contra suas digníssimas esposas,...

Opinião

Cadê Cacai Toledo? As entranhas do poder realmente não são bonitas quando expostas

Os dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN), Rogério...

Opinião

Infestado pela corrupção, governo Caiado chega mais uma vez nas páginas policiais,a bola da vez: Goinfra. Ah! Eu já sabia

O Goiás24horas vem denunciando as maracutaias do governo Caiado na Goinfra, Agência...