sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Professor Wilson: “Marconi lidera as pesquisas porque faz campanha propositiva e não entra no jogo baixo da oposição”

Ouvido pela reportagem especial do Diário da Manhã sobre os rumos da campanha eleitoral em Goiás, o professor de Ciência Política e Antropologia da PUC-GO, Wilson Ferreira da Cunha, afirma que a oposição, representada por Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT), se equivoca quando realiza uma campanha de ataques e de denúncias aos adversários.

“É simples”, diz o professor Wilson, “o governador Marconi Perillo leva vantagem e ganha votos quando Iris, Vanderlan e Gomide partem para o ataque. Fazer campanha com agressões e baixaria, como promete fazer o PMDB de Iris Rezende, por exemplo, apenas revela fragilidade e desespero da oposição. É um erro de Iris e de toda a oposição”, acrescenta o cientista político.

Wilson Ferreira da Cunha diz que, até agora, o PMDB de Iris Rezende, o PSB de Vanderlan Cardoso e o PT de Antônio Gomide não fizeram “leituras adequadas das pesquisas qualitativas”, que mostram o eleitor insensível a uma campanha agressiva e com denúncias, sem propostas. “Marconi está certo em fazer uma campanha propositiva, não entrar no jogo baixo da oposição. Por isso, lidera as pesquisas eleitorais em Goiás.”

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...