quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Blog da Fabiana: principal aliado e homem de confiança de Júnior Friboi anuncia apoio a Marconi nesta quinta

Veja matéria postada na noite desta quarta-feira pela jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog no site do jornal O Popular:

16/07/2014 – 20:58
Braço direito de Friboi anuncia apoio a Marconi

Um dos coordenadores da pré-campanha do empresário José Batista Júnior (PMDB), o Júnior Friboi, ao governo de Goiás, o advogado Robledo Resende (PMDB) anunciará apoio amanhã à candidatura à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Amigo de longa data de Júnior, ele acompanha o peemedebista desde 2009 na articulação da pré-candidatura e é uma das pessoas mais próximas do empresário.

Robledo foi secretário-geral do PSB quando Júnior era dos quadros do partido e acompanhou o empresário na filiação ao PMDB no ano passado. Secretário de Agricultura no governo de Maguito Vilela (PMDB, 1995-98), o advogado é de Porangatu (região Norte). Na foto, Júnior abonava a ficha de filiação de Robledo em evento no município, em setembro do ano passado.

O anúncio será às 9 horas, no escritório do senador Cyro Miranda (PSDB). Robledo evitou confirmar o apoio porque diz que terá uma conversa definitiva ainda com o governador, mas adianta críticas ao PMDB goiano: “O partido não pode ter dono. Eles estão destruindo o PMDB. Não têm projeto. Só têm um projeto de ódio. E onde tem ódio eu não caminho. Sou da paz”, afirmou ao blog.

Robledo diz que a decisão é dele próprio e não tem a participação de Júnior, mas o anúncio mostra a investida do grupo governista sobre o ex-pré-candidato. “Eu acho que ele fará como disse na carta (de anúncio da desistência da pré-candidatura), participará como eleitor”, diz o aliado de Júnior.

O advogado diz ser amigo da família do empresário desde a década de 1980 e afirma que “rodou o Estado” acompanhando Júnior desde setembro de 2009 até a desistência da pré-candidatura. Segundo ele, outros aliados do peemedebista também devem declarar apoio a Marconi porque “não são bem vistos no PMDB” e não foram consultados depois da desistência de Júnior.