sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Mais um cientista político defende campanha limpa e diz que candidato que “xinga e agride” não conquista o eleitor

Em entrevista ao Diário da Manhã, Pedro Araújo Pietrafesa, professor de Ciência Política da PUC/GO, disse acreditar que o debate sobre a sucessão estadual deve ser centrado em propostas para a solução das demandas da sociedade, como segurança pública, transporte coletivo, mobilidade urbana, educação, saúde e meio ambiente.

“Troca de acusações não interessa ao eleitor. Qualquer denúncia tem que ser fundamentada, com documentos e isso raramente acontece. O governador Marconi Perillo está certo quando defende uma campanha propositiva. Cabe à oposição fazer as críticas e também indicar soluções. O ataque pelo ataque não surte efeito junto à população”, argumentou.

Pedro Araújo Pietrafesa sustenta que, desde a redemocratização do País, em 1995, com a volta das eleições em todos os níveis, o eleitorado passou a votar com “maior consciência” e que, segundo ele, esse eleitorado sabe discernir o candidato que “realmente realiza uma campanha eficiente, responsável, com conteúdo daquele que apenas xinga, agride e não aponta soluções para os problemas que levanta.”