quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Diário da Manhã: “PMDB faz campanha do ódio, sem propostas, só com ataques e baixarias”, diz Zé Eliton

Em entrevista ao Diário da Manhã, nesta quinta-feira, o vice-governador e candidato à reeleição, José Eliton, afirma que o PMDB optou por fazer uma campanha sem propostas, só com ataques e baixarias, “porque tem ódio e rancor pelas derrotas sofridas desde 1998”.

Zé Eliton analisou uma a uma as críticas de Iris Rezende e disse que o velho cacique peemedebista é “desinformado” e não conhece mais a realidade de Goiás. Por exemplo: segundo Iris, não haveria mais empresas interessadas em investir em Goiás, mas a realidade, conforme o vice-governador, é outra. Empresas novas chegam a cada dia, trazendo bilhões de reais em investimentos – transformando Goiás, de acordo com o IBGE, no segundo Estado brasileiro em matéria de crescimento industrial.

Outra crítica sem fundamento de Iris seria a acusação de que o Governo do Estado mantém hoje um contingente de apenas 11 mil de policiais, o mesmo que existia em 1998, ano em que Marconi Perillo venceu sua primeira eleição e desalojou o partido do poder. Novamente não é verdade, rebate o vice-governador. Hoje, Goiás tem 24 mil policiais, o que mostra que Iris não tem informações sobre a realidade administrativa do Estado.

Para Zé Eliton, a campanha do PMDB é só de ódio e ”desrespeita o eleitor goiano, que deseja o debate eleitoral em torno de propostas para o futuro de Goiás e não o jogo sujo das denúncias sem prova e das baixarias”.