terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em card no Facebook, Vanderlan recomenda o que ele deixou de fazer na Prefeitura de Senador Canedo e por isso foi condenado por improbidade

Em um card postado no Facebook,  o empresário Vanderlan Cardoso, que sumiu de circulação desde o início da campanha eleitoral no início do mês, afirma que “o patrimônio público deve ser tratado com responsabilidade”.

Eis aí, leitores, uma grande e indesmentível verdade: “O patrimônio público deve ser tratado com responsabilidade”.

Só que, na boca de Vanderlan, a frase soa meio estranha. Vanderlan, quando foi prefeito de Senador Canedo, não seguiu a regra de que “o patrimônio público deve ser tratado com responsabilidade”. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em vários processos e, em um deles, foi condenado pela Justiça, em primeira instância, por improbidade administrativa.

Em dezembro do ano passado, Vanderlan foi sentenciado pela Justiça Estadual por doar R$ 550 mil, como prefeito de Senador Canedo, a um time de futebol, ato que a juíza que exarou a sentença considerou “imoral, ilegal e lesivo a Senador Canedo”. O Ministério Público Estadual, que fez a denúncia, também tem, claro, a mesma opinião.

Vanderlan era presidente de honra do tal time. Pior, um dos seus secretários era presidente desse time.

Ou seja: Vanderlan foi condenado exatamente por não fazer o que ele agora recomenda no card que postou no Facebook: “O patrimônio público deve ser tratado com responsabilidade”.

É aquela história, leitor: faça o que eu falo, mas não o que eu faço.