quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Assessoria de imprensa do PMDB admite que foi falsa a informação sobre prefeitos em evento de Iris

O portal de notícias A Redação acaba de divulgar matéria revelando que a assessoria de imprensa do PMDB admitiu que foi mesmo falsa a notícia sobre a presença de 4 prefeitos em um evento da campanha de Iris Rezende em Goiatuba.

Os prefeitos citados em um release da assessoria do PMDB não estiveram no evento. “Os prefeitos realmente não compareceram”, desculpou-se a assessoria em contato com A Redação.

Todos os 4 prefeitos citados apoiam a reeleição do governador Marconi Perillo.

Veja a matéria do portal:

Os prefeitos de Edéia, Porteirão, Joviânia e Bom Jesus se manifestaram neste sábado e afirmaram que, ao contrário do que informou a assessoria de Iris Rezende, eles não participaram do evento político do candidato do PMDB ao Governo de Goiás realizado em Goiatuba. O encontro ocorreu na sexta-feira.

Além de negarem a presença na reunião, os prefeitos reafirmaram apoio à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB).

“Esse tipo de mentira divulgada por eles [do PMDB] é a melhor tradução do desespero da oposição. Já não bastam os ataques rasteiros e as baixarias que estão promovendo na campanha deles?”, questionou Elson Tavares (PSDB), de Edeia.

Marilda Alves, prefeita de Bom Jesus de Goiás, também mostrou-se indignada. “Isso é um absurdo sem tamanho. Não estive em Goiatuba e não estarei em nenhum lugar que Iris Rezende esteja. Meu apoio é do governador Marconi, que tem um projeto de verdade para Goiás”, garantiu a pedetista.
O peemedebista José Cunha, prefeito de Porteirão, que já afirmou que apoia o tucano e não o candidato do seu partido, também se manifestou. “Fui o primeiro prefeito da oposição a declarar apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. Nunca fiquei em cima do muro”, disse. “Quando percebi que o governador tinha o melhor projeto para Goiás, me juntei a ele, pois meu compromisso é com o povo e não com legendas”, completou.

O prefeito de Porteirão afirmou, ainda, que na próxima semana se reunirá com um grupo de peemedebistas, incluindo correligionários de Goiatuba, onde o evento do PMDB foi realizado, para traçar metas para a campanha do governador Marconi Perillo na região.

Por telefone, o jornal A Redação entrou em contato com a assessoria de Iris Rezende, que afirmou que os prefeitos citados realmente não estiveram no evento em Goiatuba. “Houve um erro no momento da edição do material. O correto é afirmar que lideranças políticas dessas cidades marcaram presença, mas os prefeitos realmente não compareceram.”