quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Mais um domingo de amargura para a oposição: pesquisa Fortiori/Jornal Opção aponta Marconi 10 pontos à frente de Iris e crescendo

Nova rodada da pesquisa Fortiori, a primeira com todos os candidatos a governador registrados após as convenções partidárias, aponta ampla vantagem do governador Mar­coni Perillo (PSDB), candidato à reeleição.

Se a eleição fosse hoje, Marconi fecharia o primeiro turno com 38% dos votos válidos, contra 28% de Iris Rezende (PMDB). Em termos de votos válidos, isso significa que Marconi tem 46% e Iris apenas 34% – e significa também que o governador está a apenas 4,01 pontos de vencer no primeiro turno.

Na votação projetada, esses porcentuais representariam uma vantagem de Marconi sobre Iris de cerca de 378 mil intenções de votos válidos. O governador lidera também todas as simulações de segundo turno.

O mais importante: em relação à última pesquisa Fortiori, Marconi cresceu um ponto, de 37% para 38%. Já Iris, caiu, de 30% para 28%. A diferença, que era de 7 pontos, subiu para 10 pontos.