quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Nas pesquisas Fortiori, Vanderlan já teve 25%. Hoje, caiu para 8%, continua derretendo e vai dar vexame em outubro

Em pesquisas anteriores do instituto Fortiori, o milionário Vanderlan Cardoso chegou a 25% – em cenários diversos, mas chegou.

Só que, na pesquisa publicada neste domingo, no Jornal Opção, de responsabilidade do mesmo Fortiori, Vanderlan desabou para 8%.

O empresário não tem mais nem mesmo os votos que conquistou em 2010, quando se candidatou também a governador do Estado e chegou a um total de sufrágioscorrespondente a um índice de 16,6%.

Hoje, caiu para a metade.

A candidatura de Vanderlan está derretendo a olhos vistos. Como ele não tem estrutura partidária, não tem apoios políticos de expressão e não tem tempo de televisão, não é difícil prever que ele será ultrapassado por Antônio Gomide – que pelo menos é candidato de um partido tradicional, o PT, tem mais tempo de televisão e conta com políticos conhecidos na sua base de apoio.

Gomide, na pesquisa Fortiori, está em quarto lugar, com 7% das intenções de voto, atrás de Vanderlan, que é o terceiro, com 8%. Os dois brigam pela lanterna, considerando-se o ranking dos quatro candidatos mais bem posicionados (Marconi Perillo, que é o primeiro colocado, Iris Rezende, no segundo lugar, e Vanderlan e Gomide).

Vem aí um vexame histórico nas eleições de outubro.