quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fortiori: avaliação do Governo sobe para 47% de ótimo e bom. Desempenho pessoal de Marconi tem aprovação de 55%

Más notícias para a oposição e boas para o governador Marconi Perillo: os números de aprovação do Governo e do próprio governador, na pesquisa Fortiori, publicada neste domingo pelo Jornal Opção, melhoraram.

Agora, a avaliação do Governo subiu para 47%, na soma dos quesitos ótimo e bom. A soma de ruim e péssimo caiu para apenas 20%. O mais importante: a tendência é de alta. Em janeiro, sempre nas pesquisas Fortiori, a aprovação (ótimo + bom) era de 41%. Em junho, saltou para 46% e agora está em 47%.

A pesquisa Fortiori apurou também a avaliação do eleitorado sobre o desempenho pessoal do governador Marconi Perillo, com uma pergunta direta: “Você aprova ou desaprova o trabalho do governador?”. A resposta foi que 55% dos entrevistados, sim, aprovam, enquanto o restante não aprova. Em janeiro, também nas pesquisas Fortiori, Marconi era aprovado por 50%, depois, em junho, subiu para 53% e agora chegou a 55% – novamente tendência, portanto, de alta.

Esses números se tornam mais destacados quando se constata que a pesquisa Fortiori somou apenas 26% de ótimo e bom para a presidenta Dilma Rousseff e 39% de ruim e péssimo. No quesito desempenho pessoal, Dilma 34% de aprovação e 50% de desaprovação – perdendo de longe para Marconi.