sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

O Popular: Iris, Gomide e Vanderlan assinam atestado de competência para Marconi na gestão da Saúde

Em manchete de primeira página, neste domingo, o jornal O Popular informa que os três principais candidatos de oposição – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – aprovam a decisão do Governo do Estado de repassar a administração dos hospitais estaduais para as Organizações Sociais.

Segundo O Popular, nenhum dos três tem planos para mexer com as OSs, caso ganhem a eleição (o que, por enquanto, segundo as pesquisas, parece difícil).

Registra textualmente a matéria do jornal: “O modelo de gestão por organizações sociais (OSs) na área da saúde deve ser mantido em Goiás independentemente de quem for eleito governador em outubro. Nenhum  dos três principais candidatos da oposição propõe romper com o padrão implantado pela atual gestão nos hospitais da rede estadual”.

Goiás tem hoje 15 hospitais públicos administrados por OSs. No passado, os candidatos oposicionistas, principalmente Iris e Vanderlan, fizeram pesados ataques ao modelo implantado por Marconi. Mas, na medida em que a Saúde foi saindo das manchetes negativas da imprensa, eles diminuíram as críticas e hoje se limitam a dizer que pretendem apenas aumentar a fiscalização, caso sejam eleitos (repetindo: o que está cada vez mais difícil, diante da pesquisas que consolidam Marconi Perillo em 1º lugar e crescendo).