quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Em Formosa, Iris diz que “é fácil vencer Marconi”. Coitado: ele não leu o Jornal Opção, deste domingo, com a pesquisa Fortiori

Matéria no site Diário de Goiás informa que, em Formosa, neste domingo, onde foi realizado um “evento” de campanha do PMDB, Iris Rezende disse que ““não quero que fiquem chateados comigo, não. Mas eu preciso falar que o Governo que está aí é fácil de ser vencido. Fácil porque é um governo ruim”.

Enquanto Iris falava em Formosa, crescia a repercussão da pesquisa Fortiori, divulgada pelo Jornal Opção, mostrando que aumentou a vantagem do governador Marconi Perillo sobre o segundo colocado, Iris Rezende. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Marconi venceria com quase 400 mil votos de frente.

Mais: a pesquisa mostra também que cresceu a aprovação do Governo e também do desempenho pessoal de Marconi.

A avaliação do Governo subiu para 47%, na soma dos quesitos ótimo e bom. A soma de ruim e péssimo caiu para apenas 20%. O mais importante: a tendência é de alta. Em janeiro, sempre nas pesquisas Fortiori, a aprovação (ótimo + bom) era de 41%. Em junho, saltou para 46% e agora está em 47%.

A pesquisa Fortiori apurou também a avaliação do eleitorado sobre o desempenho pessoal do governador Marconi Perillo, com uma pergunta direta: “Você aprova ou desaprova o trabalho do governador?”. A resposta foi que 55% dos entrevistados, sim, aprovam, enquanto o restante não aprova. Em janeiro, também nas pesquisas Fortiori, Marconi era aprovado por 50%, depois, em junho, subiu para 53% e agora chegou a 55% – novamente tendência, portanto, de alta.

Pelo jeito, Iris não leu o Jornal Opção.