sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Cientistas políticos avaliam discursos de candidatos e dizem que o de Marconi é mais moderno que o de Iris

O governador Marconi Perillo começou a campanha à reeleição com um discurso propositivo, atualizado e moderno, diferente do seu principal adversário, o ex-governador Iris Rezende, que foca o debate em torno de lembranças do passado e ataques aos adversários.

A opinião é dos cientistas políticos Luiz Signates, da UFG; Wilson Ferreira da Cunha, da PUC; Itami Campos, da UFG e da UniEvangélica; e Maria Aparecida Skoruspski, da PUC, ouvidos pela reportagem do Diário da Manhã em matéria publicada nesta segunda-feira..

Por estar à frente da administração estadual e conhecer em detalhes dados referentes à realidade política, econômica e social do Estado, Marconi Perillo leva vantagem sobre o seu oponente, Iris Rezende, que encontra-se fora do poder estadual há décadas, sustentam os professores de Ciência Política.

Na opinião deles, a preferência do eleitorado pela candidatura de Marconi Perillo, conforme registram as pesquisas eleitorais, é o reflexo da posição privilegiada em que se encontra o governador tucano sobre os adversários no que se refere ao discurso que cada um vem apresentando na campanha.