sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Em editorial, Jornal Opção condena a “farta distribuição de panfletos apócrifos contra Marconi na inauguração do comitê do PMDB”

Em editorial, o Jornal Opção condena o que classifica como “farta distribuição de panfletos apócrifos contra Marconi na inauguração do comitê do PMDB”.

Os folhetos, sem assinatura e sem identificação de origem, são os mesmos que foram entregues na Rodovia dos Romeiros, na faixa destinada aos pedestres, durante a Romaria de Trindade.

Segundo o Jornal Opção, a eleição em Goiás não pode se transformar em um “vale-tudo”. O semanário adverte: “Se a coligação comandada pelo PMDB entrar por esse viés, corre sério risco de fazer um jogo desleal, inconsequente e suicida”.

O editorial lembra ainda que o PMDB é recorrente nesse tipo de ação de baixo nível e desonesta: “Em 2004, o então prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, candidato à reeleição, já em desvantagem em relação ao adversário Iris Rezende, às vésperas do dia da votação, foi vítima de um material sem assinatura em que aparecia em uma charge com seu rosto em corpos de tartaruga e de bicho-preguiça”.