sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Jornal Opção explica, item por item, porque considera a campanha de ataques do PMDB como “desleal, inconsequente e suicida”

Em editorial, o Jornal Opção critica na edição desta semana a campanha de ataques e denúncias assumida pelo PMDB, principalmente através dos discursos de Iris Rezende e Ronaldo Caiado.

O semanário afirma que a estratégia peemedebista é “jogo desleal, inconsequente e suicida”. E em seguida explica cada um desses três termos:

1 – DESLEAL – “Porque bate em um tema já totalmente dissecado — a vida de Marconi já foi revirada e o próprio governador já passou por uma dura sabatina de uma CPMI, respondendo a todos os questionamentos e saindo aplaudido até por quem em princípio o havia acusado”.

2 – INCONSEQUENTE – “Porque rebaixa desde já o nível da corrida eleitoral, podendo causar desdobramentos nada agradáveis à condução da disputa, já que para cada ação há uma reação”.

3 – SUICIDA – “Porque são muitos os esqueletos no armário do PMDB e cada um deles — o dinheiro da Caixego, a quebra do BEG, o caso Astrográfica, a venda de Cachoeira Dourada etc. — ainda está no arquivo de dados da memória do eleitor”.