quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fortiori: Marconi ganha de Iris em todas as regiões do Estado, menos Goiânia, mas a diferença pró-Iris está diminuindo

O Jornal Opção online publica nesta segunda-feira mais um detalhamento da pesquisa do instituto Fortiori, estampada como manchete principal da sua edição desta semana.

A pesquisa mostrou o governador Marconi Perillo em primeiro lugar, ampliando a sua vantagem em relação a Iris Rezende para 10 pontos percentuais – o que equivale a mais ou menos 400 mil votos.

Marconi saiu à frente em seis regiões das sete do Estado. Em Goiânia, quem lidera é Iris, mas os números, quando comparados com dados de junho, demonstram que o tucano está diminuindo a diferença em Goiânia. No último mês, também pelo Fortiori, o governador aparecia com 22% das intenções de voto naa capital e seu principal adversário despontava com 41%. Mas, agora, Marconi subiu 3 pontos, aparecendo com 25%, enquanto Iris perdeu 1, e registra 40%.

O governador melhorou seus índices em Goiânia também no caso de um eventual segundo turno com Iris. Enquanto na pesquisa anterior o tucano detinha 27% da preferência e Iris contava com 52%, agora subiu seis pontos, para 33%, enquanto o peemedebista se manteve na mesma faixa.