quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Tem muito a aprender: quando é que políticos autênticos como Iris e Marconi cumprimentariam alguém assim, mantendo distância?

O empresário Vanderlan Cardoso já está na política há mais de 10 anos. Ganhou duas eleições para prefeito de Senador Canedo, entusiasmou-se e tentou voar mais alto: quis ser governador, mas perdeu em 2010 e agora, em 2014, está tentando de novo. Tudo indica que vai perder de novo.

As pesquisas estão sendo ingratas com o milionário. Ele já esteve melhor, mas, nos trabalhos publicados neste ano, por todos os institutos, ele vem caindo, caindo, caindo e já está com irrisórios 8%, conforme o último levantamento do instituto Fortiori, publicado pelo Jornal Opção.

A verdade é que Vanderlan não tem jeito para a política. Ele não conseguiu o apoio de nenhum partido político de expressão. Não tem na sua base nenhum político de peso. Segundo o professor da UFG, Joãomar Carvalho, não tem nem discurso. E, pela que se vê nessa foto, não sabe como chegar no eleitor.

Veja só, leitor: a foto mostra Vanderlan cumprimentando uma senhora, durante a sua visita a Ceres, na semana passada. Olha a distância. Vanderlan fica tão longe que não dá nem para sentir o “cheiro” do povo. E a cintura dura? Chega mais, candidato.

Quando é que políticos autênticos como Marconi Perillo, Iris Rezende ou Maguito Vilela cumprimentariam uma eleitora assim?