sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

“Brigar com pesquisas é amadorismo e ignorância completa”, diz o dono do instituto Fortiori sobre os ataques do PMDB

Em entrevista ao Jornal Opção online, o jornalista Gean Carvalho, do Instituto Fortiori, que tem realizado pesquisas sobre a sucessão em Goiás, rebateu os ataques do PMDB e disse que quem questiona as pesquisas que estão sendo publicadas “não tem nenhuma compreensão do mercado”.

“Esse tipo de discurso empobrece o debate político. Fizemos pesquisas em cinco locais, e só aqui em Goiás alguns setores da oposição procuram contestar os resultados”, ressaltou Gean Carvalho. O Fortiori tem realizado trabalhos em Tocantins, Minas Gerais, Rondônia e Distrito Federal.

Todas as pesquisas publicadas neste semestre, em Goiás, apontam o governador Marconi Perillo em primeiro lugar e em tendência de alta. Os levantamentos mostram também que a aprovação do Governo é crescente e já beira os 50% de ótimo e bom.

O dono do Fortiori pontuou que a relutância dos peemedebistas quanto aos números mostrados pelas pesquisas é inútil. “Existem duas formas de lidar com os pesquisas: uma é brigando, e a outra é assimilando e utilizando-as para melhorar”, aconselhou.

Segundo Gean Carvalho, “se aparecesse um instituto novo dando números discrepantes, poderíamos discutir sobre isso. Mas todas as empresas que estão aí são consolidadas e têm feito pesquisas que vão na mesma direção”, acrescentou.

Ele ainda classificou de “amadorismo” e “ignorância completa” as suspeitas levantadas pelos peemedebistas, que não apresentaram até agora nenhuma prova, ressaltando que trata-se de um “desrespeito com os profissionais que atuam há décadas no segmento”.

[vejatambem artigos=” 37661,37602,38418,37592… “]