terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Dono do instituto Grupom desafia peemedebistas a provar que as pesquisas não estão corretas: “Comprovem o que acusam”

Em entrevista ao Jornal Opção online, o fundador do instituto Grupom, Mario Filho, disse que, se os peemedebistas têm visto um viés nas pesquisas, a Justiça Eleitoral deveria ser acionada. “Eles têm que impugnar essas pesquisas antes que sejam publicadas então. Depois que o público tem acesso, fica difícil questionar”, explicou.

Integrantes do PMDB, dentre eles o deputado federal Sandro Mabel, têm atacado as pesquisas publicadas neste semestre em Goiás. Todos os institutos dão o governador Marconi Perillo em primeiro lugar, com tendência de alta e com possibilidade de vencer a eleição no primeiro turno.

Mario Filho reforçou que o Grupom está vinculado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) e, por isso, cumpre rigorosamente as formalidades exigidas pela entidade. De acordo com ele, institutos que apresentarem possíveis irregularidades podem ser alvo de auditorias.

No final, o dono do Grupom lança um desafio:que aqueles que levantam suspeitas a comprovem o que acusam. “Não adianta criticar sem comprovar”, cutuca Mário Filho.

[vejatambem artigos=” 38096,38518… “]