sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

TRE nega liminar em pedido de Vanderlan para censurar o Goiás 24 Horas: “As críticas estão dentro da liberdade de expressão”

Em decisão monocrática do juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, o Tribunal Regional Eleitoral negou liminar à coligação “Participação Popular”, do empresário Vanderlan Cardoso, que queria censurar referências ao seu nome no Goiás 24 Horas.

O juiz é o mesmo que, em outro pedido, formulado pela Coligação “Amor por Goiás”, de Iris Rezende e Ronaldo Caiado, também negou a solicitação de liminar.

O argumento empregado pelo magistrado para justificar a sua decisão foi o mesmo, tanto no caso de Vanderlan quanto de Iris Rezende e Ronaldo Caiado: as críticas publicadas pelo blog, embora contundentes, “não excedeu os limites da liberdade de expressão”.

Vanderlan queria impedir o Goiás 24 Horas de falar sobre a sua situação financeira. Ele foi considerado em levantamento publicado pelo jornal Folha de S. Paulo como o terceiro mais rico dentre os candidatos a governador de Estado, nesta eleição, em todo o Brasil.

[vejatambem artigos=” 38535,38574… “]