sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Iris ataca as pesquisas e diz que institutos de Goiás “são um caso de polícia”. Ele perde para Marconi no Serpes, Fortiori, Grupom e Veritá

Em declarações ao Jornal Opção, Iris Rezende voltou a atacar as pesquisas que estão sendo publicadas em Goiás e que dão o governador Marconi Perillo em primeiro lugar, bem à frente de Iris, em segundo. Pela média dos índices obtidos por Marconi nas pesquisas dos institutos Fortiori, Serpes, Grupom e Veritas, a vantagem do governador está hoje entre 400 a 500 mil votos.

Para Iris, essas pesquisas “são um caso de polícia”. Ele questiona os resultados e diz que foi “vítima” de pesquisas “criminosas” em 2010, mas não apresentou provas de nada.

Na verdade, em 2010 os resultados da eleição bateram com as pesquisas, com exceção do Ibope, que, no segundo turno, apontou Marconi à frente de Iris por apenas um ponto. O Ibope foi acusado de manipulação a favor de Iris. Nas urnas, três dias depois que O Popular publicou a pesquisa, Marconi ganhou com mais de 7 pontos.

 

[vejatambem artigos=” 38324,37904… “]