terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Advogados do PMDB dizem que ordem para pedir ao TRE a censura do Diário da Manhã “partiu da cúpula da campanha”

O Diário da Manhã questionou o advogado Rosemberg André Batista de Prado , que representa a coligação liderada pelo PMDB junto ao Tribunal Regional Eleitoral, sobre a ação visando a censurar o jornal – protocolada na Justiça Eleitoral no mesmo instante em que Iris Rezende e Ronaldo Caiado visitavam o jornalista Batista Custódio, diretor do DM, para pedir o seu voto.

Segundo Rosemberg, a ação contra o Diário da Manhã “foi autorizada pela cúpula da campanha da coligação”. Os repórteres do DM foram atrás dos políticos anunciados como coordenadores da campanha peemedebista, mas não conseguiram contato com nenhum deles.

Além do Diário da Manhã, a coligação de Iris & Caiado também pediu ao TRE a retirada do Goiás 24 Horas da internet. Ambos os processos já foram despachados, com o Tribunal negando os pedidos de liminar e reafirmando que ambos os veículos estão com a sua linha editorial em acordo com a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal e que os candidatos a cargos públicos devem tolerar as críticas, mesmo contundentes.

[vejatambem artigos=” 38638,38535,38576,38641… “]