quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

O trabalho continua: sem Marconi, Governo inaugura duplicação da rodovia entre Inhumas e Itauçu

O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), inaugurou na manhã desta sexta-feira a reconstrução da pista antiga do trecho duplicado de 27 quilômetros da GO-070 entre Inhumas e Itauçu. A rodovia já havia sido liberada ao tráfego desde a tarde do dia 27 de junho deste ano pelo governador Marconi Perillo, que, em função da legislação eleitoral, não pôde comparecer à inauguração de hoje.

Com a entrega do trecho, estão duplicados 67 quilômetros entre Goiânia, Goianira, Inhumas e Itauçu.

Mas as obras de duplicação da GO-070 continuam, agora no sentido Itauçu a Itaberaí e desta cidade até o trevo de Mossâmedes. A duplicação, segundo informações da Agetop, deverá ficar pronta até o final do ano. O projeto prevê a duplicação dos 94,9 quilômetros entre Inhumas e Goiás, obra que está sendo realizada com recursos do Estado a um custo superior a R$ 200 milhões. Apenas na duplicação entre Inhumas e Itauçu foram investidos mais de R$ 73 milhões.

O trecho Itauçu-Itaberaí, com extensão de 33,7 quilômetros está em andamento e já apresenta 40% das obras concluídas. O de Itaberaí ao entroncamento com a GO-164 (Mossâmedes), de 18,7 quilômetros, possui 35% das obras finalizadas. No total, saindo de Goiânia até o entroncamento com a GO-164, próximo à Cidade de Goiás, serão quase 120 quilômetros de duplicação.

[vejatambem artigos=” 36217,38521… “]