quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Lenine, no Diário da Manhã, diz que “PMDB está irritado com as pesquisas” e que “candidatura de Iris não decolou”

“Mais de um mês após o lançamento da candidatura de Iris Rezende ao governo, o candidato do PMDB ainda não decolou e o fantasma das três derrotas para Marconi Perillo já assombra o comitê do velho cacique”.

É o que diz o repórter político Helton Lenine, em artigo na página 12 do Diário da Manhã deste sábado. Lenine republica os números das quatro últimas pesquisas divulgadas em Goiás: Fortiori, Serpes, Veritá e Grupom. Todas as quatro dão o governador Marconi Perillo em primeiro lugar, com uma frente que vai a até 16 pontos ou mais de 500 mil votos de frente sobre o segundo colocado, Iris.

Segundo Helton Lenine, existe muita “irritação dos peemedebistas com as pesquisas”. Mas o fato, anota o jornalista, é que os números mostraram uma forte recuperação de Marconi, que hoje se apresenta com a avaliação do Governo em alta e um aumento significativo da sua aprovação em Goiânia.

Mas, segundo o artigo, não são apenas as pesquisas que incomodam o PMDB. “O principal trunfo das campanhas majoritárias nessa reta final de campanha encontra-se nos programas eleitorais de rádio e TV, onde a coligação de Marconi terá a maior fatia. Marconi terá sete minutos e 20 segundos por bloco de programa, contra quatro minutos e 29 do peemedebista, muito pouco para quem terá o desafio de, além trabalhar para resgatar o passado de Iris, tentar desconstruir um adversário que soma a cada dia mais musculatura política e eleitoral, conclui Helton Lenine.

 

[vejatambem artigos=” 37914,38324,38528,38644… “]

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...