quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Rosemberg Batista e Roberto Vilela, advogados do PMDB, pediram até a quebra do sigilo bancário do dono do Goiás 24 Horas. O TRE negou

Os advogados Rosemberg André Batista do Prado e Roberto Vilela França, que entraram com ações no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a censura do Diário da Manhã e do Goiás 24 Horas, chegaram até a requerer a quebra do sigilo bancário do jornalista Cristiano Silva, dono do blog.

No caso do Diário da Manhã, os dois advogados foram desautorizados por Iris Rezende e Ronaldo Caiado, que escreveram cartas ao jornalista Batista Custódio se desculpando pelas ações. Iris chegou a dizer que os representantes jurídicos do PMDB foram “precipitados”.

Já em relação ao Goiás 24 Horas, os dois advogados assinaram uma petição que pedia a suspensão do blog da internet e até a quebra do sigilo bancário do jornalista Cristiano Silva, editor do G24H. A liminar para a concessão imediata dessas duas medidas foi recusada pelo juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, que, em relação à quebra de sigilo bancário, considerou se tratar de uma “medida extremada” e incabível.

Além do juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, outro magistrado do TRE, Luciano Mtanios Hannas, também negou liminar aos dois advogados do PMDB, que queriam fechar o Goiás 24 Horas.

Ambos os juízes consideraram, expressamente, nos despachos que negaram as liminares, serem “as críticas publicadas pelo blog contundentes, porém dentro da liberdade de expressão” e também que “cabe aos políticos, candidatos a cargos públicos e autoridades públicas aceitar críticas e opiniões desfavoráveis”.

[vejatambem artigos=” 36403,33390,38662,38574… “]