quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fantasia rasgada: censura à imprensa e críticas a repasses federais a Goiás mostram Iris como ele é: obscurantista, retrógrado e não republicano

A semana que passou foi marcada por duas atitudes de carga negativa pesada da parte do candidato do PMDB a governador, Iris Rezende.

1 – Os advogados da coligação liderada pelo PMDB, alegando receber ordens da cúpula da campanha, entraram no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a censura do Diário da Manhã e a retirada do Goiás 24 Horas da internet.

2 – Iris Rezende em pessoa deu declarações condenando o repasse de recursos do Governo Federal para Goiás e apelou a uma expressão vulgar, ao dizer que “Dilma está entupindo Marconi de dinheiro”.

Ora, o Governo Federal não tem como “entupir Marconi” nem ninguém de dinheiro. Se dá algum tipo de apoio financeiro é para Goiás, com benefícios para toda a sua população.

No caso da censura ao DM, Iris e Ronaldo Caiado recuaram e enviaram carta ao jornal pedindo desculpas. Mas as ações contra o Goiás 24 Horas prosseguem. O blog já venceu 9 processos movidos pelo PMDB, PT e PSB. Nos três restantes, as liminares para fechar o G24H já foram recusadas pelo TRE, com os juízes apresentando argumentos sólidos a favor da liberdade de expressão e dizendo diretamente a Iris Rezende (e a Vanderlan Cardoso) que “todo homem público está sujeito a críticas”.

A candidatura de Iris (e de Caiado), com isso, rasga a fantasia e aparece para a população como realmente é: retrógrada, obscurantista, reacionária e até mesmo não republicana.

[vejatambem artigos=” 38702,38673,38658,38599… “]