quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Diário da Manhã avalia redes sociais e diz que Marconi dá um banho em Iris, que “nunca se adaptou à internet”

Em matéria que busca avaliar a presença dos 4 principais candidatos a governador na internet e especialmente nas redes sociais, o Diário da Manhã concluiu que Iris Rezende perde longe para Marconi Perillo no mundo virtual.

“Iris jamais se adaptou à internet, muito pelo contrário”, afirma o autor da matéria, o repórter político Helton Lenine.

Ele diz que “os perfis mantidos por seguidores do peemedebista vão e voltam, e nenhum deles se firmou, até pelo fato de não contar com atualizadores permanentes”.

Já Marconi Perillo segue por um outro caminho e aproveita o potencial da internet e das redes sociais com intensidade. “O tom marconista desde o início da campanha mescla a sátira inteligente e criativa com a difusão permanente de notícias de campanha. A crítica aos adversários é contundente, porém com dosagem bem-humorada. Os posts produzidos aproveitam a liberdade da rede para mostrar contradições, mas longe de um sentido amargo. O que mais se vê é um convite à reflexão, que pode ter a alegria como aliado”, analisa Lenine.

Enquanto isso, conclui o jornalistra, a estratégia de Iris e dos seus apoiadores nas redes sociais não funciona “porque vem adornada com o velho hábito de manifestar rancor em todo o tempo, e de agredir por agredir, sem arte nem diversão”.

[vejatambem artigos=” 38279,37976,37452,27627… “]