sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Vanderlan comprou seguidores para inflar seu Facebook, denuncia o Diário da Manhã. Além de anti-ético, é um erro primário

Do dia 18 para o dia 24 de junho, o Facebook pessoal do empresário Vanderlan Cardoso saltou de 33 mil para 55.407 seguidores.

O “milagre” foi possível graças a uma prática que é considerada polêmica e, em caso de políticos, que necessitam manter a transparência perante a sociedade, também anti-ética: a “compra” de seguidores.

A denúncia está no Diário da Manhã deste domingo, em matéria do repórter Helton Lenine avaliando a presença dos 4 principais candidatos ao Governo de Goiás.

Lenine chama a opção de “compra” de seguidores de “método pouco convencional”. Ele cita a conta pessoal do governador Marconi Perillo no Facebook, que gastou anos para chegar a 72 mil visualizadores, ao passo que a de Vanderlan teve um incremento de 22.407 seguidores em 6 dias.

A “compra” de seguidores é uma prática permitida pelo Facebook e costuma ser utilizada por empresas comerciais, que, entretanto, devem declarar no perfil a utilização da “ferramenta”.

Vanderlan nada informou a respeito.

Lenine considera a “estratégia” do milionário de Senador Canedo como “um erro primário”. E explica: “A página vai apresentar um incremento no número de fãs, comprados, mas não será acompanhada pelo engajamento e o resultado será uma queda vertiginosa do seu alcance de publicação. No desespero por dar volume ao perfil de Vanderlan no Facebook, a sua equipe optou por comprar curtidas, ao invés de adotar práticas profissionais de Facebook Marketing”, o que seria o correto.

[vejatambem artigos=” 37093,36181,36381,33316… “]