quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Diário da Manhã: “campanha” de Iris nas redes sociais não funciona porque é marcada “pelo rancor e pela agressão”

A avaliação da presença dos 4 principais candidatos a governador nas redes sociais e na internet, publicada neste domingo pelo Diário da Manhã, aponta uma grande vantagem para o governador Marconi Perillo.

Para o repórter Helton Lenine, que assina o texto, “Marconi foi um dos primeiros políticos brasileiros a ingressar nas redes sociais e por isso e seus apoiadores conduzem o debate no mundo virtual”.

Lenine considera que, “sem histórico de militância nas redes sociais, os adversários de Marconi Perillo não conseguiram emplacar até agora”.

Ele cita o caso de Iris Rezende, que, pessoalmente, não existe na internet. Há apoiadores nas redes sociais trabalhando para o velho cacique peemedebista, acrescenta Lenine, mas recorrendo a uma estratégica ineficaz baseada “no rancor e na agressão”.

O perfil da deputada federal dona Iris Araújo no Twitter é um exemplo, continua Lenine: “Dona Iris se propôs a comandar a militância online, mas a opção pela baixaria e ofensa pessoal fez com que a iniciativa perdesse fôlego logo na largada”.

O jornalista conclui: “As redes funcionam de maneira negativa para o candidato do PMDB, justamente porque vem adornada com o velho hábito de manifestar rancor em todo o tempo, e de agredir por agredir, sem arte nem diversão”.

[vejatambem artigos=” 38735,37687,36565,35265… “]