sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Deu no Goiás 247: Iris sofre para conter peemedebistas rebeldes que apoiam Marconi

Veja matéria publicada no site Goiás 247:

PMDB sofre para conter os “rebeldes tucanos”

Goiás247 – O PMDB chegou à campanha deste ano desgastado pela disputa interna entre Iris Rezende e Júnior Friboi. Não bastasse este confronto, que acabou tendo Iris vencedor, o partido precisa administrar e “aceitar” a migração de peemedebistas para as fileiras do governador Marconi Perillo (PSDB).

Desde o ano passado, prefeitos do PMDB declaram apoio à reeleição do tucano e deixam claro que não apoiam Iris. Um dos principais coordenadores da campanha de Marconi é Frederico Jayme, um dos fundadores do PMDB em Goiás. Frederico não só está ao lado do governador como faz questão de provocar Iris. Em toda entrevista, ele pede que ex-prefeito explique a patrimônio que acumulou ao longo de sua vida. Frederico também afirma que Iris comanda o PMDB de acordo com suas vontades e nada mais.

A coluna Giro, de O Popular, deste domingo, mostra que cerca de 20 prefeitos do PMDB estão com Marconi. A cúpula do partido, de acordo com a coluna, prefere não expulsar os prefeitos com medo de que eles possam expor ainda mais as divvergências internas da legenda e assim desgastar a candidatura de Iris Rezende.

O candidato ainda não conseguiu aglutinar o grupo de Júnior Friboi. O empresário se mantém distante da corrida eleitoral e não se envolve na campanha de Iris. Um dos aliados mais importantes de Friboi, o advogado Robledo Resende, declarou apoio formal ao governador Marconi Perillo.