quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Coitado do PMDB: assessoria de Iris diz que “pesquisa EPP” animou a cúpula da campanha (e até nessa Iris perde no 1º turno)

Um release distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB relata que a cúpula da campanha ficou “muito animada” com a pesquisa EPP, publicada pelo Diário da Manhã.

Que horror…!

O EPP é instituto pé-de-chinelo, que não tem a menor credibilidade no mercado. Trabalhando para Júnior Friboi, o EPP produziu pesquisas que apontavam o bilionário em segundo lugar na disputa pela governadoria, resultado que não foi confirmado por nenhuma das empresas de tradição que atuam no ramo em Goiás (Serpes, Grupo, Fortiori e Veritas).

Mas o pior é que Iris não ganha a eleição nem mesmo no levantamento do EPP, que “animou o comando da campanha peemedebista”. O instituto deu vitória de Marconi Perillo no primeiro turno, por 31,2% a 27,9% – dado que não só é desonestamente omitido no release peemedebista, como também falsificado: além de não informar que Marconi está na frente, os assessores iristas aumentaram o índice do velho cacique para 29,9%.

A “pesquisa EPP” mostra Iris perdendo no primeiro turno, porém ganhando no segundo – na verdade, em empate técnico com Marconi, por 38,5% a 36,7%, diferença de apenas 1,8 pontos.

Sem nunca ter obtido um resultado incontestável em qualquer pesquisa, a campanha peemedebista foi se agarrar logo aos EPPs da vida.

[vejatambem artigos=” 38324,37661,37904,37655… “]