terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Em plano registrado no TRE , Vanderlan critica doações do Estado a times de futebol. Justamente o que ele fez em Senador Canedo e foi condenado pela Justiça

A pretexto de fazer um diagnóstico da situação do esporte em Goiás, o empresário Vanderlan Cardoso critica, no seu plano de Governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral, o que chama de “forte concentração de recursos do Estado no futebol”.

Vanderlan condena as doações do Estado a título de apoio para os times de futebol goianos, através da Federação Goiana de Futebol.

Ora, Vanderlan, quando foi prefeito de Senador Canedo, fez uma doação irregular de R$ 550 mil reais a um único time, do qual, aliás, era presidente de honra. O Ministério Público Estadual entendeu o ato como”ilegal, imoral e lesivo aos cofres de Senador Canedo” e denunciou o milionário à Justiça. Julgado o processo em primeira instância, ele foi considerado culpado. Vanderlan recorreu e agora aguarda o seu julgamento no Tribunal de Justiça do Estado.

Como é que alguém, pego em flagrante cometendo uma ilegalidade, se arvora em árbitro da moralidade e sai condenando justamente aquilo pelo que foi processado e condenado pela Justiça?

Pois é o caso de Vanderlan. Fez, fez de forma errada e ilegal e acha que pode falar mal de quem fez da forma certa e legal.

[vejatambem artigos=” 28408,34909,25445,35669… “]