sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Burrice? Debate na rádio 730 mostra Vanderlan e Gomide cometendo o erro de ajudar Iris a ir para o 2º turno, se houver

No debate da rádio 730, segunda-feira passada, os candidatos Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide se uniram a Iris Rezende para falar mal do Governo do Estado – e o resultado é o que o velho cacique peemedebista foi poupado e só não faturou o debate porque passou o tempo relembrando, como sempre, a antiguidade política de Goiás.

Vanderlan e Gomide não estão disputando a eleição com o governador Marconi Perillo, a quem atacam dia e noite – sem resultados, já que Marconi se mantém firme no primeiro lugar das pesquisas e crescendo. Se houver segundo turno, ninguém discute que Marconi teria uma vaga certa. A outra, por enquanto, é de Iris. Portanto, para se habilitar em um eventual segundo turno, Vanderlan e Gomide têm que conquistar o lugar de Iris.

Por que então eles estão fazendo campanha procurando se rivalizar diretamente com o governador e não mirando em derrubar Iris, para ocupar o seu lugar? Por que não questionaram Iris no debate da 730 e só se preocuparam com o Governo do Estado? Em tese, eles estão ajudando Iris a se consolidar como o candidato que vai para o segundo turno (se houver) enfrentar Marconi. É Iris e não nenhum dos dois.

Será que é excesso de inteligência?

[vejatambem artigos=” 38409,38099,37491,35171… “]