quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Futuro: Iris, Vanderlan e Gomide, conforme seus planos registrados no TRE, não investiriam em ciência, tecnologia e inovação

Ciência, tecnologia e inovação são áreas em que Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide não investiriam, caso fossem eleitos para o Governo do Estado.

Isso a se julgar pelos planos de Governos que os três registraram no Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com a documentação exigida para registrar as suas candidaturas.

O plano de Iris faz afirmações genéricas sobre tecnologia e inovação, sem citar, nem uma única vez, a palavra “ciência”.

Já Vanderlan Cardoso batizou um dos capítulos do seu plano de “Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação”. São pouco mais de duas folhas, que começam na página 11. Mas o texto só trata de Educação. No final, 4 linhas se referem a “pesquisa”, a exemplo de Iris em caráter genérico.

Gomide é o pior dos três. Seu plano não faz nenhuma menção a ciência, tecnologia e inovação. O ex-prefeito gasta parágrafos e mais parágrafos elogiando um suposto “modo petista de governar”, que, pelo jeito, não contempla a modernidade nem se interessa em providenciar para Goiás as ferramentas de última geração para a construção do futuro.

[vejatambem artigos=” 38828,37640,38805,38832… “]